Implante Dentário

Implante Dentário

Todos sabem que o sorriso é o cartão de visitas da pessoa, e para garantir a beleza dos dentes e um sorriso perfeito, algumas pessoas recorrem a um implante dentário. Vamos falar sobre o implante dentário, o que é e como funciona.

Trata-se de um procedimento feito pelo profissional de odontologia, que usa pinos de titânio no osso da arcada dentária, passando a funcionar como uma “raiz artificial”. Nesse local, são colocados diferentes tipos de próteses dentárias.

Como funciona o Implante Dentário

Qualquer indivíduo pode fazer um implante dentário, inclusive as pessoas que usam dentaduras, como forma de substituí-las por uma prótese fixa.

Em seu conceito, os implantes dentários funcionam como suportes ou estruturas de metal que são afixadas por meio de cirurgia no osso maxilar abaixo da gengiva.

Depois da fixação dos pinos de titânio, os dentistas podem fazer o implante dos dentes substitutos, restaurando assim a arcada dentária do paciente.

Implante dentário

O implante dentário é uma técnica capaz de restaurar a raiz de dentes perdidos. Isso é possível através da inserção de um cilindro no osso maxilar ou no mandibular. O material é na verdade um pino de titânio, que não tem nenhum tipo de rejeição óssea e é um material inerte ao osso.  Em cima do implante, o cirurgião dentista coloca o dente. Não há casos anteriormente relatados de rejeição dos implantes pelo organismo, por isso é um método totalmente seguro e eficaz.

Para verificar qual o tipo de implante adequado a sua necessidade, é necessário fazer uma avaliação com o cirurgião-dentista.


Dente Belo

Com o slogan "Odontologia ao alcance de todos", a clínica Dente belo oferece diversos serviços odontológicos, inclusive o implante dentário. Composta por profissionais de alto nível, o cliente pode acionar a clínica pelo telefone (51) 3224-2755 ou através de nossa página de Contato Dente Belo.

Especialistas em implante dentário, os profissionais da Dente Belo estão prontos para atender ao paciente no momento em que ele precisar. A clínica tem 10 unidades no Rio Grande do Sul, tendo atendido mais de 250.000 pessoas. Atualmente, a Dente Belo é líder de mercado em seu segmento.

É importante fazer visitas periódicas ao dentista, a fim de monitorar a saúde dos dentes. Nessas visitas, o dentista irá verificar se há necessidade de realizar algum procedimento mais específico que não seja a limpeza realizada normalmente todos os anos. Fique atento e mantenha seu sorriso longe de problemas.