Clinica Geral

Clinica geral

O profissional de clínica geral na área de odontologia, é o dentista capacitado para fazer a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de diversas condições, problemas e doenças nos dentes e gengivas. É o dentista que presta serviços de higiene oral e manutenção da saúde bucal.

Clínica Geral: Preocupação com a Saúde Bucal

Alguns cuidados são básicos para os nossos dentes, tanto fora quanto dentro dos consultórios odontológicos. Ao menos uma vez ao ano é necessário visitar o seu dentista, para que ele possa verificar sua dentição, possíveis surgimentos de cáries e até para poder instruir sobre as melhores formas de prevenção para alguns males que atingem as pessoas ao longo dos anos, influenciando na qualidade de vida e na saúde bucal.

Como saber se estou com cárie?

Todo mundo sabe que manter uma boa higiene bucal e realizar visitas periódicas ao dentista são essenciais para ficar longe das cáries.

No entanto, às vezes esquecemos de fazer a escovação ou não fazemos da forma adequada. Além disso, certas doenças e medicamentos podem deixar as pessoas mais propensas ao aparecimento da cárie, mesmo que a escovação esteja em dia.

Nesses casos, é importante ficar atento aos sinais que podem indicar existência dela: dá só uma olhadinha aqui!

 

Agende uma avaliação agora mesmo via WhatsApp, clicando aqui, ou ligando para 51 3286.2001.

Quanto tempo do dia você destina para cuidar da sua boca?

Quando se fala em doenças bucais, o que vem a sua mente? Cárie? Apenas ela? Então a gente tem uma notícia para contar: na maior parte dos casos, este talvez seja o problema mais fácil de resolver. As doenças bucais se manifestam sob diferentes aspectos.

Manter a saúde da boca em dia é muito mais importante do que se possa imaginar. Isto porque más condições de higiene podem desencadear não só doenças bucais como também, em casos extremos, enfermidades cardiovasculares e diabetes.

Nas clínicas DenteBelo, nossa equipe costuma atender pacientes com as principais doenças bucais: placa bacteriana, problemas de gengiva e a tão frequente cárie e a arrepiante sensibilidade. Clique e saiba mais.

 

Agende uma avaliação agora mesmo via WhatsApp, clicando aqui, ou ligando para 51 3286.2001.

Qual o principal motivo para a perda de dentes?

Entre as principais causas da perda de dentes, estão as cáries, as doenças periodontais e os traumas. Algumas pessoas, no entanto, acreditam que quando a ausência do dente não é visível, não há motivos para se preocupar. Entenda como a boca lida com a falta de dentes, resultando em diversos prejuízos estéticos e funcionais:

Prefere ler? Clique aqui e fique por dentro no blog DenteBelo!

 

Agende uma avaliação agora mesmo via WhatsApp, clicando aqui, ou ligando para 51 3286.2001.

Tirar ou não tirar os sisos?

Quem nunca ouviu falar nos "dentes do juízo"? Pois é! Às vezes, os sisos incomodam. Às vezes passam despercebidos. Mas e aí, extrair ou não? Solta o play

 

Agende uma avaliação agora mesmo via WhatsApp, clicando aqui, ou ligando para 51 3286.2001.

Por que a falta de dente influencia tanto na autoestima?

Estudos da OMS consideram que saúde bucal em dia é fundamental para uma boa autoestima.

Um dentista, ao receber um paciente, não lida apenas com a boca de quem senta à sua cadeira. Além de dentes e gengiva, está um ser humano com problemas de autoestima por conta do sorriso.

É a partir disto que a odontologia, aliada a outras áreas da medicina, surge como parceira na retomada da autovalorização e do bem-estar, especialmente de quem sofre com a falta de dente.

Entenda melhor no blog DenteBelo!

 

Agende uma avaliação agora mesmo via WhatsApp, clicando aqui, ou ligando para 51 3286.2001.

Problemas dentários também são causa de bullying

Os problemas dentários estão entre as principais causas de baixa autoestima em pessoas de todas as idades. Mas, quando eles são motivo de bullying contra crianças e adolescentes, os efeitos são ainda mais negativos. Sabia que existe o chamado bullying odontológico?

Entenda como você pode ajudar o seu filho a enfrentar o bullying e promover sua autoestima!

Um estudo realizado na Jordânia, em 2003, com 920 crianças de 11 e 12 anos de idade, concluiu que os dentes são a causa mais recorrente de episódios de bullying nas escolas. No Brasil, não há estudos ou estatísticas, mas o assunto é tão sério que foi designado um termo específico para o problema: bullying odontológico.

Leia a matéria completa no blog DenteBelo!

 

Agende uma avaliação agora mesmo via WhatsApp, clicando aqui, ou ligando para 51 3286.2001.

Que alimentos fazem bem à saúde bucal?

Todo mundo fala sobre os alimentos prejudiciais aos dentes, mas você sabia que existem alimentos que ajudam a manter a saúde bucal em dia?

É verdade! Embora a principal maneira de limpar e proteger os dentes seja por meio da higiene bucal diária, há alguns alimentos que contêm vitaminas e minerais que produzem efeitos positivos nos dentes, além dos benefícios nutricionais para o organismo.

Clique aqui e conheça 9 alimentos que fazem bem à saúde bucal!

 

Agende uma avaliação agora mesmo via WhatsApp, clicando aqui, ou ligando para 51 3286.2001.

Pastas e escovas dentais: quais as mais indicadas?

São vários tipos, tamanhos, cores e sabores. Do comercial de TV à prateleira do supermercado, é comum ficarmos em dúvida com tantas opções de pastas e escovas dentais.

Existe mesmo algum mais indicado? Descubra algumas características importantes para considerar na hora de escolher seu kit de higiene bucal. Clique aqui.

 

Agende uma avaliação agora mesmo via WhatsApp, clicando aqui, ou ligando para 51 3286.2001.

Qual a diferença entre fita e fio dental?

Ao visitar a seção de higiene bucal na farmácia ou no supermercado, é comum ficarmos em dúvida diante de tantas opções: escovas com cerdas especiais, enxaguantes com e sem álcool e muitos outros produtos.

Mas e quanto à fita e ao fio dental: qual a diferença entre eles? A gente te explica aqui.

 

Agende uma avaliação agora mesmo via WhatsApp, clicando aqui, ou ligando para 51 3286.2001.

Doenças bucais são a principal causa do mau hálito

O mau hálito pode ser sinal de que seu organismo não está bem. Muitas são suas causas. No entanto, as de origem bucal correspondem a mais de 90% dos casos. 

De todas as partes do corpo humano, a boca é a que está mais exposta a processos infecciosos.

Diariamente, levamos a ela uma série de invasores nem sempre tão queridos. E não estamos falando apenas de alimentos.

Quem nunca segurou o tíquete de estacionamento com a boca? E aquela tampinha de caneta?

Melhor ligar o sinal de alerta! Clique aqui e entenda.

 

Agende uma avaliação agora mesmo via WhatsApp, clicando aqui, ou ligando para 51 3286.2001.

Outros cuidados necessários com os dentes

Para começar, escove os dentes ao menos três vezes ao dia, após as principais refeições. Movimente a escova com delicadeza, sem apertar em cima dos dentes e sempre faça movimentos circulares. Também é necessário limpar o céu da boca, a língua e as laterais (área da bochecha. A falta de limpeza dos dentes, com o tempo, pode ocasionar na perda de dentes.

Evite certos alimentos, como por exemplo, refrigerantes, chocolates e pães, pois eles são um prato cheio para a propagação das bactérias causadoras da cárie. Ingira menos açúcar e carboidratos para evitar males aos dentes a longo prazo. Outra dica importante é escovar os dentes sempre após ingerir excesso de açúcar e carboidrato para evitar cáries e propagação de bactérias.

Passe fio dental ou fita dental após as refeições para que a limpeza seja completa. Esses dois itens exercem a mesma função e precisam ser usados antes da escovação. A fita costuma ser mais recomendada para quem tem dentes muito próximos. Se você sofre de sensibilidade ou sangramento na gengiva use os fios e as fitas para ajudar na limpeza, com isso, a sensibilidade vai diminuir.

Tratamento dentário de qualidade no Rio Grande do Sul

Se você mora no Rio Grande do Sul o tratamento dentário está ao alcance das suas mãos e com a qualidade que julga necessária. A Dente Belo Dentistas possui clinicas em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Rio Grande, Alvorada e Viamão para atender quem precisa fazer tratamentos odontológicos como limpeza, remoção de cáries, prevenção de cáries entre outros.

Além desses tratamentos básicos, as pessoas podem procurar as unidades da Dente Belo Dentistas para fazer procedimentos mais complexos, como por exemplo implantes dentários e a colocação de próteses fixas..

Gel ou creme dental

A maioria desses produtos contém flúor que, além de permitir a remineralização do esmalte, ajuda a combater as cáries. Porém, existem pastas com funções mais específicas que dependem da indicação do dentista.