Escovação de dentes

Escovação de dentes

Não esqueça de escovar bem seus dentes!

Para uma boa saúde bucal, sugerimos e indicamos a escovação dos dentes diariamente, antes e depois de todas as refeições.
Nós, aqui da Tchê Sorriso, preconizamos uma técnica chamada de “Bass Modificada”. Escolhemos esta, pois é eficiente e de fácil execução. Podendo sofrer variação de pessoa para pessoa para se adequar a dificuldades motoras e funcionais existentes.
A técnica consiste em:

  • Para higienizar dentes posteriores (lado externo e interno) – Posicione a escova com as cerdas entre o dente e a gengiva, formando um ângulo de 45º, utilizando movimentos suaves de vaivém, e movimentos circulares curtos.
  • Dentes anteriores – Na porção interna, nos dentes superiores e nos inferiores, a posição das cerdas são verticais e inclinadas, no sulco gengival usando movimentos vibratórios ou de vai e vem.
  • na porção oclusal (superfície mastigatória) dos dentes posteriores – usam-se cerdas com movimentos de vai e vem, priorizando 2 dentes por vez.

OBS. Pacientes com necessidade ou cuidado especial (aparelho ortodôntico  uso de próteses etc.)  podem fazer uso de escovas/instrumentos  especiais como agulhas passa fio escovas especiais para prótese,  escovas  tipo bi tufo,  escovas uni tufo, escovas  interdentais, pastilhas reveladoras de placa bacteriana, espelhos clínicos etc.

  1. Posicione a escova em um ângulo de 45° ao longo da linha da gengiva. Faça movimentos vibratórios. Repita o movimento para cada dente.
  2. Escove a superfície interna de cada dente, usando o movimento descrito na etapa 1.
  3. Escove a superfície de mastigação de cada dente.
  4. Use as pontas das cerdas para escovar a parte de trás de cada dente.
  5. Não esqueça de escova a língua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *