Restauração e Obturação Dentária

Restauração e Obturação Dentária

A obturação odontológica consiste em tapar buracos em dentes afetados por cáries ou após o tratamento endodôntico, no qual o especialista remove a polpa e limpa o canal dentário, deixando um buraco que deve ser preenchido para impedir a entrada de microrganismos.

A restauração é um tratamento mais amplo e completo. Em muitos casos, o processo está aliado ao de obturação e é indicado para devolver a forma correta aos dentes afetados. Além disso, restaura as funções de mastigação, fala e estética facial.

Como funciona a Restauração e Obturação Dentária

A obturação dentária envolve várias fases. São elas:

  • Anestesiar o local da boca a ser tratado
  • Remover os tecidos cariados
  • Limpar os resíduos
  • Colocar o material de obturação
  • Lavar e polir o dente afetado

Depois do procedimento, é comum sentir uma ausência de sensação nos lábios e nas gengivas durante as primeiras horas, devido os efeitos da anestesia.

Para a restauração dental existem dois tipos de procedimentos que podem ser feitos.

Direta – A restauração dental direta inclui colocar uma obturação em uma cavidade dental preparada. O dentista escolhe entre diversas opções de obturações, de acordo com o tipo e a localização da obturação. Normalmente se usam ionômeros de vidro ou resina para substituições próximas à raiz do dente ou outras zonas não submetidas à pressão forte de mastigação.
Indireta – A restauração dental indireta inclui substituições dentais personalizadas na forma de coroas, onlay ou inlay. Uma coroa cobre toda a superfície de um dente, o inlay é colocado entre as cúspides do dente, e um onlay cobre uma ou mais pontas de cúspides, inclusive parte da superfície de mastigação. As coroas, os inlay e os onlay podem ser fabricados de diversos materiais. Quem deseja ter dentes brancos, hás opções de porcelana e resinas de compósito da cor do dente.

Clínica Dente Belo

A Clínica Dente Belo, de Porto Alegre, oferece este procedimento que visa devolver ao dente a beleza, funcionalidade e ausência de dor, através da remoção da cárie. Após a remoção, o dentista reconstrói o dente, utilizando materiais biocompatíveis com resistência semelhante ao dente natural.

Com o slogan ‘Odontologia ao alcance de todos’, a clínica atua sob duas bandeiras Dente Belo e Tchê Sorriso Dentistas. Atualmente é composta por mais de 13 unidades e mais de 170.000 pessoas já foram tratadas por suas equipes, com Clínicas e Consultórios Associados localizados em diversos pontos de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul.

Fale com a Clínica Dente Belo

Além de obturação e restauração dentária, a Clínica Dente Belo oferece outros serviços, a preços acessíveis à população.

Navegue pelo nosso site e conheça os serviços disponíveis. Ou se preferir, entre em contato diretamente pelo e-mail: [email protected] ou telefone: (51) 3224-2755 e agende uma consulta.

2 Comentários

  1. Fernanda disse:

    Qual o valor para obturação?

    • Equipe Dente Belo disse:

      Olá Fernanda
      Agradecemos seu contato!
      Assim que possível nosso profissional responsável irá te retornar por e-mail, esclarecendo sua dúvida.
      Obrigado
      Clínica Dente Belo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *