Quais são as cores dos aparelhos dentários?

Elas são famosas. As borrachinhas do aparelho ortodôntico são as queridinhas para quem adora atrelar tratamento a diversão.

As ligaduras elásticas, ou borrachinhas ortodônticas servem para ajudar na movimentação dos dentes. Também podem ser um ótimo estímulo para o tratamento, pois a escolha das cores dos aparelhos dentários é divertida! [Continue lendo]

Geralmente, a manutenção ortodôntica é realizada a cada 30 dias. É bem provável que todo mês você fique em dúvida sobre que cor de borrachinha escolher.

Algumas pessoas usam sempre a mesma cor, outras variam. Existem ainda aquelas que criam combinações com várias cores de uma só vez.

São muitas opções e não tem certo ou errado! O ideal é que você escolha a cor que mais combina com a sua personalidade.

 

Cores claras

Mais discretas, as cores claras, como transparente, branco, amarelo e os tons claros de rosa, azul e verde ficam bonitas para quem tem os dentes bem brancos. Caso contrário, podem evidenciar o amarelado natural.

Além disso, as cores claras costumam sujar com frequência, principalmente com a ingestão de alimentos e bebidas escuras ou com corantes, como café, molhos, sucos e refrigerantes de cola, laranja ou uva.

 

Cores escuras

Azul marinho, verde escuro, roxo e preto são as cores mais escolhidas entre os adultos. Por serem mais fáceis de combinar com roupas e acessórios, são consideradas clássicas.

Pelo contraste, as cores escuras também dão a impressão de dentes mais brancos. Porém, vistas de alguns ângulos, podem aparentar sujeira entre os dentes.

 

Combinações

Crianças, adolescentes e adultos com personalidade divertida podem optar por fazer combinações de cores diferentes.

É possível intercalar cores ou escolher uma cor para a arcada superior e outra, para a inferior.

Combinações com cores complementares, como azul e laranja, amarelo e roxo ou vermelho e verde, ficam muito bonitas e harmoniosas.

Não há limite para a criatividade! Você pode combinar as cores do seu time, da sua escola ou tons diferentes da sua cor favorita.

 

Atenção!

Independentemente da sua escolha, as cores dos aparelhos dentários são só um detalhe do seu tratamento ortodôntico.

Nunca retire ou coloque as borrachinhas sem a ajuda de um ortodontista, nem use elásticos que não sejam específicos para uso odontológico.

Cada aparelho movimenta os dentes de acordo com a necessidade do paciente. Uma intervenção errada pode acarretar prejuízos graves à arcada, como lesões na gengiva ou perda dos dentes.

Siga o tratamento recomendado pelo seu dentista. Verifique as opções disponíveis e divirta-se escolhendo as cores do seu aparelho dentário!

 

Quer saber mais? Solta o play!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *