Implante dentário é seguro?

O implante dentário consiste na instalação de um ou mais pinos de titânio no osso da arcada dentária.

Esse pino é deixado lá por alguns dias ou semanas antes de colocar a prótese (dente artificial), para que o tecido ósseo o incorpore ao seu maxilar/mandíbula.

O procedimento em si pode assustar, mas saiba que implante dentário é seguro[Continue lendo]

Buscando o profissional

Geralmente, as pessoas que buscam o implante dentário estão ou com a autoestima abalada ou com algum problema de saúde decorrente da falta de um ou mais dentes.

Neste caso, nada mais justo do que se certificar da qualidade e experiência do profissional que irá cuidar do procedimento.

Antes de tudo, é preciso saber que apenas profissionais especializados em implantodontia são aptos a colocar o implante.

Por exemplo, na DenteBelo há uma equipe de implantodontistas experientes que oferecem a certeza de um ótimo tratamento.

O procedimento

Assim como qualquer cirurgia, o implante dentário é considerado um procedimento delicado e, por isso, o paciente passa por uma avaliação antes de ser considerado elegível ao implante.

Quando necessário, o paciente deverá ser submetido a exames gerais de saúde, além dos exames localizados, como tomografia, radiografia panorâmica e etc.

A saúde bucal precisa estar em dia e não pode haver sinais de doenças da gengiva. Ainda, o osso da arcada precisa ter espessura suficiente para receber o implante.

Se necessário, pode ser colocado um enxerto de osso para viabilizar a colocação.

implantes dentários são seguros

Segurança

Não há com o que se preocupar: quando bem planejada por um profissional competente, e tomados cuidados de higiene e alimentação, por exemplo, por parte do paciente, a taxa de sucesso na colocação de implante é de 98%.

Apesar de inspirar alguns cuidados pré e pós cirurgia, todas as pessoas submetidas ao tratamento relatam mudanças significativas na mastigação, fala e até no formato do rosto.

A melhora mais perceptível, no entanto, é na autoestima.

O implante dentário devolve a vontade de sorrir ao paciente, fortalecendo, assim, as relações sociais e emocionais.

Dessa forma, podemos afirmar que o procedimento de implante dentário é seguro, confortável e colabora para a qualidade de vida.

 

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *