Harmonização facial: o segredo do rosto perfeito sem cirurgia

Os procedimentos estéticos já conquistaram o coração (e o rosto) de celebridades, instagrammers e anônimos no mundo todo. Descubra o que é a harmonização facial e qual o segredo para ter um rosto bonito e jovial sem intervenções cirúrgicas!

Todo mundo tem ou já teve vontade de mudar alguma coisinha pra ficar mais satisfeito com a própria aparência. No rosto, o desejo de preencher aqui, reduzir ali ou levantar acolá retorna toda vez que a imagem é refletida no espelho.

Para muitas pessoas, o que as impede de realizar esse sonho é o medo do procedimento cirúrgico, invasivo, com os possíveis riscos e complicações do pós operatório. Para outras, é o receio de não obter o resultado desejado e ter de conviver com as consequências de uma intervenção definitiva.

Em ambos os casos, a solução estética mais indicada pode ser a queridinha do momento, a harmonização facial e você vai entender por quê!

O que é a harmonização facial?

A harmonização facial é um conjunto de técnicas e procedimentos estéticos, realizados com o intuito de evidenciar os pontos mais bonitos de uma pessoa e minimizar aqueles que causam alguma insatisfação, mas sempre preservando suas características e sua aparência natural.

Diferentemente do que se buscava há algumas décadas, o objetivo da harmonização facial não é conferir similaridade entre os lados da face, mas torná-los proporcionalmente equilibrados, isto é, harmonizados.

Embora a harmonização seja composta por procedimentos estéticos já conhecidos, como a aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico, ela se difere por promover a correção completa das imperfeições da face e não tratando-as de forma isolada.

Especialistas acreditam que seja justamente esse o motivo por sua popularidade: antes, o paciente que buscava um preenchimento para reduzir olheiras, por exemplo, era atendido apenas em sua necessidade pontual. Sob a perspectiva da harmonização facial, as proporções do rosto são analisadas e ajustadas em conjunto, aumentando ainda mais a satisfação com o resultado.

Procedimentos estéticos de harmonização facial

Mandíbula marcada, sobrancelhas arqueadas, lábios volumosos, pele lisinha… não importa se o seu desejo é corrigir as marcas do tempo ou pequenas imperfeições, há muitas opções para conquistar um rosto mais harmonizado. Conheça algumas delas:

Ácido hialurônico

Por sua versatilidade, este preenchedor é um dos preferidos entre profissionais e pacientes: além de preencher os espaços entre as células e dar volume às regiões aplicadas, o ácido hialurônico atrai moléculas de água e estimula a produção de colágeno no local, deixando a pele firme e hidratada por mais tempo.

O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente em nosso corpo, e é reabsorvida completamente em até dois anos. Isso significa, portanto, que é biocompatível e muito segura para o organismo. 

Veja algumas das indicações para o preenchimento com ácido hialurônico:

  • Lábios;
  • Sulco nasogeniano, ou “bigode chinês”;
  • “Linhas da marionete”, que vão das laterais da boca em direção ao queixo;
  • “Código de barras”, linhas verticais que se formam entre o nariz e o lábio superior;
  • Olheiras;
  • Maçãs do rosto;
  • Contorno da mandíbula.

Toxina botulínica (Botox)

A toxina botulínica é uma substância que atua na inibição da contração muscular, impedindo a formação das marcas de expressão e deixando a aparência mais jovial.

Sua aplicação é realizada através de agulhas muito finas e, assim como o ácido hialurônico, também é uma substância biocompatível, reabsorvida pelo organismo após determinado período.

Conheça as regiões em que a aplicação de Botox é indicada:

  • Testa;
  • Glabela, região entre as sobrancelhas;
  • “Pés de galinhas”;
  • Sorriso gengival, quando uma porção excessiva da gengiva fica aparente ao sorrir.

#DenteBeloResponde: Dr. Gedson explica como a toxina botulínica corrige o sorriso gengival. Veja!

Bichectomia

Famosa por seu efeito blush, a bichectomia é uma microcirurgia realizada no consultório, que consiste na retirada de pequenas porções de gordura, denominadas Bolas de Bichat, presentes na parte interna das bochechas. Como resultado temos o afinamento da região da bochecha e a melhora na definição das maçãs do rosto e da mandíbula.

Lipo Enzimática de Papada

O procedimento consiste na aplicação de injeções de ácido deoxicólico na região submental – popularmente conhecida como papada, logo abaixo do queixo. Essa substância provoca um processo inflamatório na região, quebrando moléculas de gordura que são eliminadas em poucos dias pelo processo de metabolização.

Apesar do nome, a lipo enzimática de papada não é um procedimento cirúrgico nem requer cortes. Com efeito duradouro, o paciente garante um rosto mais afinado e sem o aspecto de queixo duplo.

Harmonização facial é na DenteBelo!

Ainda que todos os procedimentos estéticos abordados sejam minimamente invasivos e altamente seguros, é muito importante que você busque por profissionais capacitados para cuidar de sua harmonização facial.

Venha conhecer a DenteBelo! Com mais de 15 anos de experiência, conta com 10 unidades no Rio Grande do Sul e profissionais em diversas especialidades.

Agende sua avaliação na DenteBelo mais próxima via WhatsApp: http://bit.ly/dentebelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *