Como funciona o clareamento caseiro?

Você sabia que o sorriso é o ponto mais admirado em uma pessoa?

Com o tempo, os dentes vão ficando amarelados, devido ao consumo de alimentos com corantes, como café, mate, molhos, sucos e refrigerantes, e hábitos como o fumo.

Mas, ao contrário do que muita gente pensa, voltar a ter o sorriso perfeito é bastante simples e acessível[Continue lendo]

O clareamento caseiro é uma alternativa para quem quer ter dentes brancos e brilhantes, sem a necessidade de se submeter a tratamentos doloridos, agressivos e caros.

O procedimento é realizado pelo paciente, mas sempre com a supervisão do dentista.

Veja o passo a passo do clareamento caseiro:

 

1.      Avaliação com o dentista

Para realizar qualquer tipo de clareamento dentário, a pessoa não pode ter cárie, tártaro ou doenças na gengiva, pois a exposição da lesão aos produtos utilizados pode agravá-la.

Somente o profissional poderá dizer se é possível fazer o clareamento ou se, antes, será necessário tratar os problemas bucais.

 

2.      Produção da moldeira

Ainda no consultório, o dentista faz um molde dos dentes inferiores e superiores do paciente. Após, encaminha a forma para produção da moldeira personalizada em laboratório específico.

 

3.      Entrega da moldeira

Quando pronta, o dentista faz a prova da moldeira no paciente para garantir que se encaixe perfeitamente.

Então, é entregue a embalagem com a moldeira e o gel clareador, com a concentração da substância adequada para a necessidade da pessoa, e as instruções de uso.

 

4.      Aplicação

Uma vez ao dia, a pessoa aplica, na moldeira, a quantidade de gel indicada pelo dentista e encaixa nos dentes.

O período diário e total do tratamento também será definido pelo dentista e, caso ele considere necessário, poderá ser prorrogado.

O clareamento caseiro oferece resultados gradativos e, por isso, o efeito é bem natural.

 

 

Cuidados pós clareamento caseiro

Principalmente nos primeiros dias, é recomendado evitar a ingestão de alimentos e bebidas com corantes, para prolongar a eficácia do clareamento.

Deve-se enxaguar a boca com água após cada refeição, para remover os resíduos de alimentos. Realizar a higiene bucal completa, com escovação e fio dental também fazem parte dos cuidados diários.

Existem, à venda em farmácias ou pela internet, kits de clareamento que contém uma moldeira pré-fabricada e uma bisnaga de gel clareador.

Porém, é extremamente arriscado se submeter a esse tipo de tratamento sem acompanhamento profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *