Clareamento Caseiro x Clareamento a Laser

Apesar do nome, tanto o clareamento caseiro, quanto a laser são realizados com acompanhamento profissional. Além da diferença no preço do tratamento, que costuma ser mais alto para o procedimento a laser, os clareamentos também apresentam resultados e efeitos diversos. [Continue lendo]

Embora seja agravado pela idade, o escurecimento dos dentes pode ter outras causas:

  • Má higienização
  • Nicotina e alcatrão, através do consumo de cigarro
  • Consumo de alimentos com corantes
  • Consumo de alguns medicamentos

A principal procura pelo clareamento dentário é estética, já que um sorriso brilhante é sinônimo de jovialidade e beleza. Porém, ao contrário do que muita gente pensa, nenhum clareamento dentário promove o “embranquecimento” dos dentes, ele apenas retira os pigmentos acumulados com o tempo e devolve ao dente sua coloração natural.

 

Clareamento caseiro

Conhecido também como clareamento caseiro supervisionado por dentista, é o procedimento menos invasivo entre os oferecidos pelos profissionais. Consiste na aplicação diária de substância clareadora nos dentes, em casa, através de uma moldeira sob medida.

Tempo de tratamento

O gel utilizado no clareamento caseiro possui baixa concentração de peróxido de hidrogênio e, por esse motivo, demanda a aplicação diária, por 1h, durante cerca de 4 semanas, para a obtenção do resultado desejado.

Resultado

Devido às aplicações contínuas, os resultados atingidos com o clareamento caseiro são gradativos e, portanto, com efeito mais natural.

Por expor o dente a um período maior ao agente clareador, também garante resultados mais duradouros e eficazes, inclusive, para pigmentos mais complexos (interior do dente).

Principais vantagens do Clareamento Caseiro:

  • Duradouro
  • Mais barato
  • Menos agressivo ao dente

 

Clareamento a laser

O clareamento a laser demanda equipamento e técnica avançada e, por esse motivo, deve ser realizado no consultório. É recomendado para pessoas que buscam clareamento imediato, já que os resultados são perceptíveis a partir da primeira sessão.

Tempo de tratamento

No clareamento a laser, o gel clareador utilizado possui o mesmo princípio ativo do clareamento caseiro, com apenas duas diferenças:

  1. Possui maior concentração de peróxido de hidrogênio
  2. É potencializado pelo aquecimento gerado através do laser

Cada sessão demora cerca de 1h e, geralmente, são necessárias 2 ou 3 sessões para atingir o resultado desejado.

Resultado

Devido à ação mais intensa, o clareamento dos dentes já é visto na primeira sessão. Nos casos em que há pouca pigmentação no dente, o resultado pode ficar muito expressivo e, por vezes, até artificial.

Pelo efeito clareador rápido, o dente fica exposto durante menos tempo à substância e, por consequência, o resultado é menos duradouro.

Principais vantagens do Clareamento a Laser:

  • Clareamento imediato
  • Sem necessidade de executar em casa

 

Fique atento!

Em ambos os casos, é necessário tomar cuidados:

Sensibilidade: se você já possui histórico de sensibilidade, informe ao dentista. A alta concentração de peróxido de hidrogênio, principalmente no Clareamento a Laser, pode causar incômodo e, em caso de recorrência, causar danos à polpa do dente.

Manutenção: é recomendado evitar a ingestão de alimentos com corantes, como café, chá, refrigerante, chocolate, ketchup, uva, beterraba etc. Além disso, realizar a higiene oral a cada refeição e visitar o dentista periodicamente ajudam a manter a saúde e beleza do seu sorriso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *