Como funciona um enxerto ósseo?

O procedimento de implante dentário é capaz de devolver a qualidade de vida e a autoestima para pessoas que sofrem com a falta de dentes. No entanto, algumas condições podem impedir a colocação do implante – a falta de tecido ósseo na região do dente perdido  é uma delas. Mas não se desespere! Caso seja o seu caso, o enxerto ósseo pode ser a solução. Continue lendo e descubra como ele funciona!

(mais…)

Lipo Enzimática de Papada: Como funciona?

A lipo de papada é um procedimento realizado através da aplicação de injeções na região submental, popularmente chamada de papada, com o objetivo de eliminar a gordura localizada, que confere o aspecto de queixo duplo ao rosto.

A técnica é muito comum no exterior e, por aqui, também já conquistou muitos fãs. O método, mais conhecido como lipo sem cortes, não requer internação, não causa dor e o paciente pode retomar suas atividades habituais logo após a sessão.

Parece milagroso, não é?

Como funciona?

O medicamento injetado é uma enzima sintética, que simula a ação do ácido deoxicólico, produzido naturalmente pelo nosso corpo.

Logo após a aplicação do ácido, o organismo inicia um processo inflamatório na região, provocando a quebra das moléculas de gordura, que serão eliminadas naturalmente pelo corpo.

Quantas sessões são necessárias?

Não há como precisar a quantidade ideal de sessões para o tratamento da lipo de papada, sem antes submeter o paciente a uma avaliação profissional.

Em média, são necessárias entre 4 e 6 sessões, com intervalos de 30 dias, porém os resultados já começam a ser percebidos na primeira sessão.

Após o procedimento

São comuns relatos de inchaço, dormência e vermelhidão no local das aplicações, que somem na primeira semana. Também podem aparecer alguns hematomas, que podem ser disfarçados com maquiagem. Para que a pele não fique manchada, é indicado o uso de protetor solar FPS 30 ou maior.

É importante que o paciente siga todas as instruções fornecidas pelo profissional responsável pelo procedimento, consumindo os medicamentos e aplicando as compressas conforme prescrição. A substituição do medicamento, sem conhecimento do profissional, pode interromper o processo inflamatório essencial e comprometer o sucesso da técnica.

Apesar da importância de tomar alguns cuidados, não é necessário ficar em repouso. Ao contrário da lipoaspiração cirúrgica, a lipo enzimática de papada permite que o paciente retorne às atividades logo após as aplicações.

Contraindicações para a lipo de papada:

Esse tipo de lipo enzimática não é recomendado para outras partes do corpo nem para corrigir flacidez na papada, pois o ácido não atua na retração da pele. Em todo caso, o paciente sempre será avaliado previamente pelo profissional, que fará a indicação do tratamento estético mais adequado.

 

As principais contraindicações são:

  • Gestantes
  • Lactantes
  • Pessoas com algum processo infeccioso ou inflamatório instalado

Por que fazer a lipo de papada?

A existência de gordura abaixo do queixo, normalmente, não acarreta em problemas de saúde, mas algumas pessoas podem desenvolver complexo em relação a sua aparência e, consequentemente, afastar-se do convívio social.

É um procedimento totalmente não-invasivo, a recuperação é muito rápida e seu efeito é permanente, ou seja, a gordura destruída não volta mais para aquela região.

Além de tudo, a lipo de papada pode ser realizada simultaneamente a outros tratamentos estéticos como, por exemplo, bichectomia.

Facetas dentárias: o que são?

Ter dentes claros e alinhados é o sonho de muitas pessoas. É o seu também? Então conheça o tratamento com facetas dentárias: a solução perfeita para corrigir as imperfeições do sorriso. Saiba mais!

Se você chegou até aqui, é provável que esteja insatisfeito com a aparência do seu sorriso. Talvez um ou mais dentes sejam separados demais, estejam desgastados, trincados ou até muito escuros. Independentemente do que seja, é provável que essas pequenas lâminas solucionem o seu problema. Continue lendo e descubra o que são e como funcionam as facetas dentárias!

(mais…)

4 sinais de uma doença periodontal.

As doenças periodontais são causadas, na grande maioria das vezes, pela ausência ou má higiene bucal. Fique de olho em alguns sinais que podem indicar uma doença periodontal.

As doenças periodontais são infecto-inflamações causadas pelo acúmulo de placa bacteriana ao redor dos dentes. Essas bactérias se instalam nos ligamentos e ossos que suportam os dentes, e podem levar à perda deles.

O diagnóstico é realizado, através de um exame clínico, por um dentista que, caso perceba indícios de problemas periodontais, encaminha o paciente ao profissional especialista para tratamento[Continue lendo] (mais…)